Santos vê novo adversário para contratar pré-convocado por Tite
Mapeando o mercado atrás de reforços para 2023, o Santos Futebol Clube demonstrou interesse na contratação do volante Edenílson, que atualmente está no Internacional de Porto Alegre e estava na lista de pré-convocados de Tite para a Copa do Mundo no Catar. O atleta foi um pedido do novo comandante do clube, Odair Hellmann, que já trabalhou com o jogador no time gaúcho. No entanto, o alvinegro deve ter concorrência pelo atleta.
O novo treinador do Atlético Mineiro, Eduardo Coudet, que também já trabalhou com Edenílson no Inter, pediu a contratação do volante. O clube minero estaria disposto a pagar uma quantia em dinheiro e oferecer jogadores do seu elenco em troca. Com isso, o técnico do colorado, Mano Menezes, irá avaliar as opções do Galo.
A chegada do Atlético na corrida pelo atleta não desanimou o Santos, que já realizou uma proposta pelo volante. Inicialmente, o Inter visava uma negociação envolvendo troca de atletas, como John, Felipe Jonatan ou Lucas Braga, mas o Peixe descartou esta possibilidade. A diretoria do alvinegro praiano sugere a compra de parte dos direitos econômicos com pagamento parcelado.
O ano de 2023 será um dos primeiros em que o Santos poderá realizar um investimento significativo no mercado desde que entrou em uma grande crise financeira. Nesta quinta-feira (17), Falcão teria feito uma lista de possíveis reforços que estão no radar da equipe.
Edenílson acumula 306 partidas com a camisa do Internacional, e é uma das principais lideranças dentro do vestiário colorado. No entanto, o volante terminou a temporada em baixa, muito por conta de lesões. A relação do atleta com a torcida já está desgastada, principalmente por conta da eliminação do Inter para o Melgar, na Copa Sulamericana.
Nesta temporada, o atleta realizou 54 jogos, anotando 10 gols e cinco assistências. Atualmente, os principais nomes na posição de volante no elenco santista são Camacho, que renovou recentemente com o clube e Rodrigo Fernández, que pode deixar a equipe caso o Santos não consiga contratá-lo em definitivo.